noticias


09.06.2015 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Ford produziu 400 mil caminhões em São Bernardo.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Um modelo Cargo 2429 registrou a montagem de 400 mil caminhões na unidade da Ford em São Bernardo do Campo (SP), onde as operações de veículos comerciais começaram em 2001 - antes a empresa fabricava veículos comerciais na antiga planta no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O marco foi anunciado na segunda-feira, 8, quando a montadora comunicou também a mudança no comando da diretoria de operações da Ford Caminhões – sai Guy Rodrigues (que assume a diretoria de vendas e marketing de automóveis e picapes da marca) e entra João Pimentel, até então responsável pela diretoria de compras para o Brasil, Argentina e Venezuela (leia aqui). 

O presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, registrou que ainda este ano serão lançados seis novos caminhões da marca. Ele também destacou a visão global da Ford no negócio com operações na América do Sul, América do Norte, Europa e futuramente na China. “No Brasil, temos uma tradição sólida de mais de 90 anos montando veículos comerciais e 58 anos produzindo nacionalmente. Nos últimos anos, realizamos importantes investimentos em caminhões, em uma linha inédita de veículos para o segmento de extrapesados, além de lançar o Cargo 1119 e a Série F.” 

Segundo a Ford, os novos caminhões contribuíram, no acumulado do ano, para a marca ganhar 5,9 pontos percentuais nos emplacamentos, em comparação com o mesmo período de 2014. A participação de mercado cresceu para 18,9%. A montadora destaca que nos cinco meses do ano foi a marca que mais cresceu, dando sequência à série de resultados melhores que os da indústria em 2015. Liderou, ainda, os segmentos de caminhões semileves e leves. A indústria de caminhões já apresenta uma redução da ordem de 42%. A Ford teve uma queda menor, de 15% entre janeiro e maio. 

A produção de 400 mil unidades refere-se ao período de fabricação na unidade de São Bernardo do Campo, que possui capacidade instalada de 40 mil veículos por ano e produz quatro tipos diferentes de cabine na mesma linha, entre modelos da Série F e Cargo dos segmentos de semileves, leves, médios, pesados e extrapesados.

 

FONTE: AB



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento