noticias


20/03/2015 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Librelato quer construir nova fábrica ainda em 2015.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

A prefeitura de Linhares (ES) publicou decreto que autoriza a concessão de incentivo fiscal para a construção da nova fábrica da Librelato na cidade, para a qual investirá incialmente R$ 40 milhões para a produção de furgões de alumínio e semirreboques dos tipos furgão lonado, graneleiro e porta contêiner. A liberação acontece pouco mais de um ano após a fabricante de implementos rodoviários anunciar o investimento, em dezembro de 2013 (leia aqui) e quando havia previsto iniciar as obras em julho do ano passado.

"2015 será um ano muito importante para a Librelato, pois iniciaremos a construção da fábrica em Linhares e também vamos lançar nosso centro de montagem e distribuição de produtos em São Paulo com a linha leve", diz o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

O prefeito de Linhares, Jair Correa, visitou a matriz, localizada em Orleans (SC) e aproveitou a ocasião para entregar o decreto municipal nº 249, de 24 de fevereiro de 2015, que prevê os incentivos pelo prazo de cinco anos. A empresa não especificou quais são os incentivos concedidos pela prefeitura. 

A nova unidade estará localizada em um terreno de 562,9 mil metros quadrados, já adquirido pela Librelato, cuja área construída é prevista em 11 mil metros quadrados. A empresa prevê montar cerca de 200 unidades por mês com a geração inicial de 300 postos diretos de trabalho e 200 indiretos. 

"Finalizamos os projetos de implantação e controles, estamos em contato com os órgãos municipais e estudais responsáveis pelos licenciamentos cabíveis da obra atendendo as legislações necessárias para a instalação da planta", diz o coordenador de gestão ambiental, Thiago Borghezan.

Esta será a primeira fábrica da Librelato fora de Santa Catarina, onde mantém suas três unidades, em Orleans (sede), Criciúma e Içara, esta última recentemente nova, que recebeu toda a estrutura da unidade de Capivari de Baixo, que foi desativada.

 

FONTE: AB



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento