noticias


16/003/2015 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
BorgWarner inicia produção de correntes de motor no Brasil.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

 

BorgWarner, empresa que fabrica turbocompressores e outros componentes de motores para veículos de passeio, é a primeira a produzir no Brasil correntes de sincronismo do motor, na planta de Itatiba, interior de São Paulo. O produto substitui as correias dentadas de borracha com as vantagens de durar toda a vida útil do motor, produzir menos atrito e ruído e aumentar a eficiência do carro, além de reduzir o consumo de combustível. Segundo a empresa, já há acordo para fornecer a corrente a uma grande montadora instalada no País e também para exportar a outros mercados sul-americanos.

As correias dentadas ainda equipam cerca de 80% dos motores de veículos leves na América do Sul, de acordo com pesquisa da companhia. Mas, de acordo com Joel Fardool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse TEC, "muitas montadoras estão reconhecendo as vantagens e trocando as correias pelas correntes".

Segundo o executivo, a expectativa é de que na América do Sul a demanda pela corrente de sincronismo cresça dos atuais 18% para 55% até 2019.

As operações da BorgWarner na América do Sul estão centralizadas no Brasil, onde produz turbos para veículos pesados e leves, além de embreagens viscosas que auxiliam no sistema de arrefecimento dos veículos. Com a aquisição recente da Wahler, a BorgWarner passou a ter uma segunda unidade no Brasil, em Piracicaba (SP), onde produz termostatos para veículos leves e pesados. Recentemente a empresa inaugurou seu centro tecnológico no complexo industrial de Itatiba.


Os produtos das divisões Turbo Systems, Thermal Systems, Morse Systems e Emissions Systems instaladas no País são aplicações originais de fábrica utilizadas em mais de 10 montadoras no Brasil e Mercosul.

 

FONTE: AB



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento