fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

A francesa PSA Peugeot Citroën e a chinesa Dongfeng Motors assinaram na quarta-feira, 26, na China, acordo oficial de parceria estratégica nas áreas industrial e comercial.
Já anunciada em fevereiro, a aliança dá direito à Dongfeng 14% das ações da PSA. Outros 14% foram comprados pelo governo francês. Nesta operação de salvação do Grupo PSA, que enfrenta crise mundial profunda, cada um dos investidores injetará ? 800 milhões na ampliação de capital lançada pela PSA, de ? 3 bilhões. Para completar o valor, o Banco Santander, novo parceiro para financiamentos de automóveis, emprestará ? 1,5 bilhão até 2018.
Com a aliança firmada, cada uma das fabricantes pretende usufruir ? 400 milhões por ano em sinergias industriais. Dentre os planos da Dongfeng está a construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento na China focado em novas tecnologias para mercados emergentes. Além disso, a parceria deverá gerar uma nova plataforma de carros compactos. Juntas, PSA Peugeot Citroën e Dongfeng pretendem vender 1,5 milhão de veículos por ano a partir de 2020.
Fonte: Automotive Business