noticias


09/05/2011 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Renault abre terceiro turno no Paraná
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Montadora ampliará produção para mil carros/mês.

 
Giovanna Riato, AB

A Renault anunciou a abertura do terceiro turno de produção para junho deste ano, com a contratação de mil novos funcionários para a fábrica de São José dos Pinhais (PR). A empresa ampliará a produção das atuais 670 unidades por dia para cerca de mil veículos no mesmo período.

O anúncio deixa a montadora mais próxima de alcançar a capacidade de produção máxima no Brasil, com margem apenas para ampliar os volumes com ativação das linhas de montagem aos sábados e domingos. A abertura de mais um turno permitirá à marca francesa chegar à meta de montar 200 mil veículos no País este ano.

Dos profissionais contratados, 700 são operadores e cerca de 300 assumiram funções administrativas e na área de engenharia. "Não tivemos dificuldades de contratar colaboradores para a montagem. O problema está em encontrar engenheiros", aponta Jean-Michel Jalinier, presidente da montadora para o Brasil.

O custo da mão de obra e as pressões trabalhistas são outras dificuldades da empresa. Há poucos dias, a Renault chegou a um acordo de participação nos lucros e resultados com os trabalhadores paranaenses sem enfrentar greves.

Apesar de bem-sucedida, a negociação chegou a um resultado insustentável na opinião de Jalinier. A Renault dará R$ 12 mil de PRL aos funcionários, com a primeira parcela de R$ 6 mil prevista para este mês. "Isso representa um avanço de mais de 30% sobre o valor do ano passado", diz o dirigente, que lembra que a quantia será mais um obstáculo para resolver os problemas de competitividade que as fabricantes de veículos enfrentam no Brasil.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/10294/Renault%20abre%20terceiro%20turno%20no%20Paran%C3%A1



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento