noticias


03/12/2012 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Mantega: novas medidas de estímulo serão anunciadas
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Ações serão voltadas para financiamentos

Apesar de considerar abaixo do esperado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou na sexta-feira, 30, na capital paulista que está satisfeito com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,6% no terceiro trimestre (analistas esperavam de 1% a 1,2%), em comparação com os três meses anteriores, divulgado também na sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - leia aqui. No entanto, confirmou que novas medidas de estímulo estão sendo preparadas.


"A taxa não foi tudo aquilo que esperávamos, mas estamos na direção certa", avaliou. Mantega anunciou que o governo federal, como forma de continuar estimulando a economia, tomará novas medidas de incentivo. Segundo ele, essas medidas serão no âmbito do financiamento. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. "Vamos deixar para a próxima semana", disse.

Mantega salientou que a reação da economia brasileira durante os últimos trimestres reflete a recuperação de todos os setores econômicos. Porém, o crescimento do terceiro trimestre foi aquém do esperado. "Não foi tão alto quanto esperávamos. Nenhum analista previu um crescimento inferior a 1%". Mantega referia-se às cerca de 40 consultorias que realizaram previsões a respeito do PIB.

De acordo com ele, o crescimento de 0,6% foi puxado pelo setor de agronegócios, que obteve crescimento de 2,5%. "Foi um bom resultado. Isso reflete que esse setor vai ter um recorde na produção de grãos", avaliou.

A surpresa nos dados do IBGE, para o ministro, foi o desempenho do setor de serviços, que representa mais de 60% do PIB nacional. "A sua variação afeta o PIB e teve crescimento zero", disse. Para o quarto trimestre, o ministro prevê um crescimento de 1% na economia e, para o próximo ano, o PIB deverá crescer 4%.
 
Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/15708/mantega-novas-medidas-de-estimulo-serao-anunciadas


Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento