noticias


15/06/2012 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Executivos não valorizam remunerações complexas, aponta estudo
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Executivos preferem menos risco e mais simplicidade no contracheque, de acordo com um estudo da PwC realizado em parceria com a London School of Economics and Political Science.

Segundo a pesquisa, os incentivos financeiros oferecidos pelas empresas como parte do pacote de remuneração estão tão complexos e voláteis que eles já não são mais tão eficazes como ferramenta de motivação.

 

 

O estudo entrevistou 1.100 profissionais ingleses, e os resultados mostram que o valor atribuído pelos executivos a determinados tipos de incentivo, como o bônus de longo prazo, é menor do que o custo que as empresas têm para oferecê-los. A maioria dos executivos pesquisados considerou que um bônus desse tipo de 100 libras, por exemplo, é percebido por eles como tendo metade do valor pago pela empresa. Para funcionários com menos de 39 anos, o valor atribuído ao bônus cai para 33 libras.

 

Cerca de 50% dos executivos preferem um plano de remuneração em dinheiro baseado em metas de lucro - considerado mais fácil de entender - a um plano de participação mais ambíguo, baseado no valor das ações em relação ao de outras companhias. A segunda opção foi escolhida por apenas 27% dos participantes. No estudo, quanto mais complicada era a recompensa, mais os executivos escolheram um prêmio menor, mas considerado mais garantido.

Para o diretor da área de remuneração da PwC, Tom Gosling, é preciso mudar a percepção de que o bônus de longo prazo e outras denominações complexas de remuneração são importantes para motivar e incentivar os executivos a tomar mais riscos. "Estamos pagando gerentes de empresas como se eles fossem empreendedores que gostam de arriscar", diz. "Mas nosso estudo mostra que a maior parte dos executivos preferiria ganhar menos em pacotes mais simples e estáveis do que arriscar receber mais em incentivos mais complexos e voláteis."

 

Por Letícia Arcoverde

Fonte: Valor econômico



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento