noticias


15/06/2012 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
E-mail é melhor forma de contatar recrutador após entrevista
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

 

Recrutadores consideram importante que candidatos a uma vaga de emprego agradeçam pela oportunidade de concorrer ao cargo, mas é bom prestar atenção em como esse "obrigado" será dado.

 

Uma pesquisa da Accountemps com 500 profissionais de RH americanos apontou que 91% gostam de receber o agradecimento de um candidato após uma entrevista. Entre eles, 59% dizem que a ação ajuda "bastante" na hora de concorrer à vaga.

Mas algumas formas de receber o "obrigado" são mais bem-vistas que outras. O e-mail foi considerado uma boa maneira de entrar em contato após uma entrevista por 87% dos respondentes e o telefone foi escolhido por um número parecido, 81%. Um recado escrito à mão foi considerado uma boa opção por 38% e mensagens em redes sociais, por 27%. O meio que provavelmente deve ser evitado ao máximo é a mensagem SMS: apenas 10% consideram apropriado.

O presidente da Accountemps, Max Messmer, adiciona que é importante não passar dos limites ou exagerar nas tentativas para checar a possibilidade de ser escolhido para o emprego. Mas ele também lembra que o mais importante é o conteúdo da mensagem. "O contato com os recrutadores depois da entrevista mostra seu entusiasmo para a posição e permite que você reforce por que seria a melhor pessoa para o trabalho", diz.

 

Por Letícia Arcoverde

Fonte: Valor econômico

 



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento