noticias


06/06/2012 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Seis em cada dez profissionais pretendem trocar de emprego
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

 

 

Mais da metade dos profissionais pretende procurar um novo emprego no próximo ano, de acordo com um estudo global da consultoria Kelly Services. Mas os mais inquietos não fazem parte da geração Y, conhecida por permanecer pouco tempo em cada ocupação. Enquanto 38% dos jovens com idade entre 19 e 30 anos dizem pensar frequentemente em mudar de chefe, entre os membros da geração X, com idade entre 31 e 48 anos, esse número sobe para 43%.

A pesquisa consultou 168 mil pessoas de diversas idades e cargos em 30 países. No geral, 66% dos entrevistados dizem pensar em procurar outro emprego nos próximos 12 meses - número que cresceu desde 2009, quando 59% admitiram o mesmo. Mas as razões para a mudança são distintas de acordo com a geração. Para os mais jovens, a possibilidade de crescimento pessoal e avanço profissional é o fator que mais influencia 41% dos pesquisados a escolher um emprego novo. Para 34%, o mais importante é a realização pessoal e o equilíbrio com o trabalho. Já entre os membros da geração X, esses números se invertem.

Para os "baby boomers", que hoje têm idade entre 49 e 66 anos, o fator determinante também é o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, escolhido por 48% dos entrevistados. Em todas as gerações, a remuneração e os benefícios são considerados determinantes por cerca de 20% dos pesquisados.

A maior parte dos profissionais (74%) considera que ter a habilidade de se desenvolver e crescer é essencial para obter a sensação de que o trabalho realizado possui significado. Para 41%, a relação com os colegas profissionais é essencial e também para 41% é importante que o emprego esteja alinhado com os valores pessoais. Mas o número de profissionais que acha que o atual emprego fornece a percepção de significado não chega a 50%, em todas as gerações. Em todo o mundo, 53% dos profissionais entrevistados se dizem felizes com o atual emprego.

 Autor:Letícia Arcoverde
 Fonte: Valor Economico



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento