noticias


26/10/2011 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Noma construirá fábrica em São Paulo
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Giovanna Riato, AB

A Noma, que produz implementos rodoviários na cidade de Sarandi (PR), anunciou a construção de uma nova fábrica na Grande São Paulo, que deve começar a operar em 2013. O investimento e o local exato da planta ainda não foram definidos mas a companhia adiantou que a intenção é dobrar a capacidade produtiva para 1.200 unidades por mês.

O projeto, junto com o lançamento de novos produtos, integra o plano para dobrar a participação da companhia no mercado para 18% até 2015. Com isso, a empresa subirá um degrau no ranking das fabricantes de implementos rodoviários para se firmar como a terceira maior do setor no Brasil.

A expectativa da Noma é alta também para este ano. A empresa projeta ampliar as vendas em mais de 30%, para 5,2 mil unidades. Entre janeiro e setembro os negócios da companhia avançaram 23% sobre o mesmo período de 2010. A expectativa é fechar bons negócios durante a Fenatran, que acontece entre os dias 24 e 28 em São Paulo. "Estamos apresentando uma nova linha de produtos e sentimos demanda muito grande do mercado por frete", aponta Kimio Mori, diretor comercial da companhia.

A empresa lançou no evento a linha Fênix, que usa duas camadas de alumínio e uma de polímero para substituir o compensado naval. A novidade promete redução de peso, durabilidade e resistência à corrosão. A empresa discorda da Anfir, associação que reúne as empresas do setor, que defende que a venda de implementos vai desacelerar já que os clientes priorizarão o investimento em caminhões antes do início do Proconve P7.

Para a Noma, há oportunidades mesmo diante do antecipação da aquisição de veículos. "O transportador vai comprar o implemento para não deixar o caminhão parado", acredita Mori. Para o executivo, se o caminhão ficar no pátio, a economia da compra do veículo com preço menor seria neutralizada.

 

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/12061/Noma%20construir%C3%A1%20f%C3%A1brica%20em%20S%C3%A3o%20Paulo



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento