noticias


08/02/2017 -
fiogf49gjkf0d
Os principais desafios do mercado automotivo em 2017.
 
fiogf49gjkf0d

A indústria automotiva está passando por um período de ruptura e transformação. A relação cada vez mais próxima entre empresas de tecnologia e indústrias de automóveis contribuí para expandir os limites do mercado tradicional. Os clientes estão mudando, evoluindo, e aos poucos trocando a mentalidade de consumo impulsivo por mais qualidade dos serviços.

Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial, que analisa as Indústrias em Transformação, de 2016, os consumidores de hoje esperam que produtos e serviços estejam disponíveis quando e onde eles precisam, 24 horas por dia. O transporte para eles não é apenas uma forma de chegar a algum lugar, mas uma experiência, formada por um conjunto ilimitado de mídias sociais e serviços de entretenimento.

Tendo em vista este cenário, existem alguns desafios que a indústria automobilística deverá encarar a partir de 2017:

O aumento da globalização significa maior complexidade e risco. Mudanças críticas nas fontes globais de suprimento, combinadas com estratégias direcionadas para mercados emergentes, trazem novos desafios relacionados ao comércio global e ao cumprimento de padrões de logística internacional de veículos prontos.

 

As indústrias automotivas estão desgastadas e precisam encontrar novos caminhos para eficiência e crescimento. A maioria dos principais OEMs e fornecedores de Nível 1 têm se concentrado em eficiência operacional, fabricação enxuta, melhorias contínuas e esforços de aumento da qualidade há mais de 20 anos. Por isso, hoje, há espaço limitado nessas áreas para economias e rendimentos adicionais.

Soluções de Supply Chain já reduzem os custos de produção. E não há dúvidas de que as tecnologias de supply chain estão no centro dessa transformação digital na indústria automotiva, pois são capazes de minimizar os custos de produção por meio de soluções para análise de performance e de execução no chão de fábrica.

O carro conectado e a popularização do Uber estão levando à ruptura e inovação. O mercado automotivo está deixando de ser exclusivo das montadoras, e um novo ecossistema de fornecedores, OEMs, concessionárias e serviços complementares está chegando. Saber integrar as novidades tecnológicas no ambiente automotivo será fundamental para uma estratégia eficaz e bem-sucedida.

Os consumidores estão se afastando da necessidade de possuir um carro próprio. A indústria está evoluindo para uma mentalidade focada em serviços de transporte, ao invés da entrega de veículos. A Ford, por exemplo, anunciou recentemente seus planos de se posicionar como líder em serviços de transporte, em adição à venda de automóveis. E, veremos, cada vez mais, o modelo ‘Uber’ na indústria, que apoiará o transporte como serviço.

A inovação é necessária para melhor atender às necessidades dos clientes. Há uma crescente demanda por personalização e maior intimidade com o cliente. As indústrias automotivas são desafiadas a encontrar novas maneiras de se aproximar do consumidor, ao mesmo tempo em que mantêm a lucratividade.



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento