noticias


12/06/2016 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Passo a Passo de uma boa carta de apresentação, direcionada a uma vaga:
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

O que é uma carta de apresentação? A carta é aquela mensagem que serve de introdução para envio de currículo por e-mail, mas também pode ser impressa em papel A4 caso seja requisitada para entrega ou então digitada no espaço que empresas destinam para o candidato em sites de emprego.

Ela deve ser sucinta, utilizar a linguagem formal e ser objetiva, atentando para os erros de português. Não escreva mais do que 4 parágrafos: o conteúdo destacado deve ser bem selecionado e ser uma prévia do que tem no currículo, sem se tornar um desestimulador para quem vai ler.

Caso você não saiba o nome de quem irá avaliar o currículo, é orientado iniciar a carta com “Prezado recrutador/selecionador/empregador”, mas o ideal seria descobrir o nome da pessoa que receberá o conteúdo para chamar sua atenção.

No título do e-mail com a carta de apresentação, pode-se colocar o nome da vaga à qual você está se candidatando ou a área, caso seja destinada a futuras vagas.

A pior impressão que pode ser causada é ao cometer erros de português, o que pode comprometer o resultado esperado. Certifique-se de que o conteúdo está de acordo com o padrão da língua portuguesa pedindo para alguém reler sua carta antes de enviá-la.

Se você não fala inglês, por exemplo, não precisa informar em sua carta: apenas omita. Quem não possui experiência profissional anterior, é recomendado incluir ações e projetos de destaque na vida escolar ou habilidades em que tenha competência e segurança para exercer.

Se a vaga foi encontrada por meio de indicação, não deixe de mencionar o nome da pessoa que o indicou logo no início do e-mail, caso o dito cujo autorize que essa informação seja fornecida.

Resumindo: no primeiro parágrafo coloque o motivo pelo qual está enviando o currículo, a área de interesse de atuação e o porquê do interesse. No segundo parágrafo mencione sua formação acadêmica e priorize as qualidades, competências e objetivos que estejam de acordo com as necessidades da vaga pretendida. É importante reunir as competências exigidas e que depois serão confirmadas em seu currículo. No terceiro parágrafo fique à disposição para uma possível entrevista. Sempre assine a carta com seu nome e telefones para contato.

Uma última dica para chamar a atenção do recrutador: demonstre interesse e conhecimento na empresa que está contratando. Mencione que tem acompanhado o desempenho da empresa nos últimos anos e como pode contribuir para seu desenvolvimento, por exemplo.

Texto escrito por Leticia Orciuolo



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento