fiogf49gjkf0d fiogf49gjkf0d
A agora ZF TRW, como é chamada a empresa alemã depois de ter concluído a compra da fabricante de sistemas norte-americana, em maio desde ano (leia aqui), anuncia a meta de ganhar espaço no mercado de reposição. A companhia fruto da fusão é a terceira maior fabricante de autopeças do mundo, atrás apenas da Bosch e da Continental. A posição é ainda mais importante no aftermarket, segmento em que o conglomerado é o segundo fornecedor global.
Segundo a organização, a demanda do mercado de reposição passa por expansão e o objetivo é aproveitar este bom momento para ampliar os negócios, já que a compra da TRW permite que a companhia ofereça soluções mais completas. A partir de agora a ZF Services, que tem 77 unidades e 650 parceiros de serviços no mundo, trará serviço de telemática em plataforma aberta e treinamento para a mobilidade elétrica. Paralelamente, a TRW Aftermarket vai ampliar o portfólio digital com novo aplicativo de busca de peças com a possibilidade de procurar no catálogo pelo número do chassi do veículo.
Dessa forma, a empresa pretende acompanhar o crescimento da frota de veículos elétricos e híbridos que, apesar de ainda ser pequena, triplicou desde 2012. A ideia é oferecer qualificação e os recursos necessários para que os técnicos e profissionais do mercado de reposição atendam os carros com as tecnologias.
FORNECIMENTO ÀS MONTADORAS
A ZF TRW anuncia que assinou os primeiros contratos para fornecer a próxima geração de sistemas de câmeras, a S-Cam4, para montadoras europeias. Entre as funções garantidas possíveis com o dispositivo está a frenagem automática de emergência em caso diante de um pedestre, por exemplo, o AEB (Automatic Emergency Braking). A tecnologia é um dos bons frutos da aquisição da TRW, que tornou mais competitiva a oferta de soluções do grupo.
“A ZF conquista novos segmentos de produtos e amplia seu portfólio no mercado de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, incluindo sistemas de segurança ativa e passiva”, apontou em comunicado Stefan Sommer, CEO da ZF. “Com as unidades incorporadas à empresa podemos gerar novas sinergias locais e globais para beneficiar nossos clientes no mundo inteiro: da engenharia, passando pela gestão de materiais, produção e vendas, até os negócios pós-venda.”
Sem especificar com quais empresas fechou contrato, a companhia detalha que o fornecimento começará em 2018. O sistema trabalha com mono-câmera com lente única e um pacote mecânico projetado para cumprir os protocolos de testes de segurança estabelecido pelo Euro Ncap nos próximos anos. O sistema de frenagem automática de emergência diante de pedestres será obrigatório para que os carros sejam classificados com cinco estrelas, nota máxima na avaliação de segurança da entidade.
FONTE: AB
|